Início Matérias Gourmet Aqueça seu inverno com 3 sopas tradicionais da Alemanha

Aqueça seu inverno com 3 sopas tradicionais da Alemanha

O inverno chegou e as temperaturas mais frias são um convite para saborear uma iguaria amada por brasileiros e alemães: as sopas

Com ingredientes fáceis de encontrar no Brasil, as versões alemãs das sopas são ótimas opções para curtir o inverno, mesmo quando as baixas temperaturas aparecem. Pensando nisso, o Centro de Turismo Alemão no Brasil selecionou três receitas favoritas da Alemanha.

As 3 opções são de dar água na boca! Confira:

Altmärkische Hochzeitssuppe (Sopa de casamento de Altmark)

Sopa de casamento de Altmark | Crédito: Jan-Peter Westermann/Divulgação

Na cidade Altmark, no estado da Alta-Saxônia, o tradicional caldo faz parte do ritual de casamento. De acordo com a tradição, os casais que tomam a sopa terão um relacionamento longo e saudável.

Servida como a principal entrada, a hochzeitssuppe tem como ingredientes aspargos, almôndegas de carne de porco e cubos de ovos cozidos. (Se quiser a receita completa, clique aqui).

Para a harmonização perfeita, os vinhos mais indicados são aqueles com aromas de maçã fresca e pêra, como o Müller-Thurgau.

Berliner Kartoffelsuppe (Sopa de batata de Berlim)

Sopa de batata de Berlim | Crédito: Becca Crawford/Divulgação

A sopa de batatas é reconhecidamente a favorita dos alemães. Com ingredientes simples, a sopa tem inúmeras versões pelo país e não poderia ser diferente em Berlim. Na capital da Alemanha, a kartoffelsuppe é servida nos restaurantes o ano todo e não só no inverno. À base de batatas e cenoura, os berlinenses costumam incrementar o caldo com pedaços de bacon e salsicha. Veja a receita completa aqui.

Seu acompanhamento ideal é o vinho branco seco Riesling, de preferência de Baden-Württemberg. A bebida oferece um contraste interessante por sua acidez vigorosa. 

Bremerhavener Fischsuppe (Sopa de peixe de Bremerhaven)

Pequeno fogareiro usado para aquecer sopas e caldos fora de casa| Crédito: Wegener/Divulgação

Às margens do mar báltico, a cidade de Bremerhaven tem a sopa de peixe como uma de suas principais iguarias. Preparada com peixes vermelhos, como cantarilho e salmão, o caldo também tem como ingredientes caranguejo e legumes. Confira como você pode fazer essa delícia aqui.

O vinho Riesling também aparece aqui como o par ideal para a complexidade dessa sopa.

Leia também: Cinco receitas de fondue para curtir o friozinho
Assista: A Perplan apresenta “Ribeirão em minha vida” com Gustavo Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!