Início Matérias Cultura Amor através das artes é o tema do mês na Biblioteca Sinhá...

Amor através das artes é o tema do mês na Biblioteca Sinhá Junqueira

Atividades durante o mês de setembro procuram discutir todas as formas de amor, de amar e dos elos formados por meio de vivências

Com a temática (Amar)Elos, a Biblioteca Sinhá Junqueira aproveita o mês conhecido como Setembro amarelo para promover discussões sobre as formas de amar e os elos de vivência. Fazem parte da programação especial atividades que envolvem música, arte, dança e leitura, sendo grande parte delas já no formato presencial.

Entre os destaques, está o projeto HIP HOP POR NÓS, idealizado por Nanie Aguirre, que nasce do encontro de mulheres que quase nunca veem a si mesmas ou a população LGBTQIA+ como protagonistas em movimentos e atividades culturais.

Por isso, decidiram se organizar em torno de um ideal: proliferar a cultura hip-hop e seus talentos. As atividades vão desde rodas de conversa sobre o movimento entre mulheres negras e pessoas LGBTQIA+, como também oficinas de MC, DJ, grafitti e break dance, artes pelas quais o amor e as formas de amar podem ser expressos.

Na literatura, a comemoração dos 4 anos do grupo de leitura Livro Prosa e Cia. traz como convidado o escritor de romances João Carrascoza, que debaterá, em um encontro online, suas obras. Já na arte, a exposição Arte Liz, da artista Bruna Liz, também ocupará o espaço da biblioteca.

A programação completa você pode conferir no site da Biblioteca Sinhá Junqueira: www.bsj.org.br/agenda/

Leia também: Crianças de Ribeirão criam livros inclusivos para biblioteca virtual

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!