Início Matérias Educação Alunos de Ribeirão mantêm rotina de estudos pela internet

Alunos de Ribeirão mantêm rotina de estudos pela internet

Como alternativa à nova realidade, o Colégio Marista, por exemplo, disponibilizou atividades e conteúdo online para os estudantes da instituição

As medidas de contenção e isolamento a fim de prevenir a contaminação de mais pessoas pelo coronavírus vêm impondo um “novo normal”. Assim, para se adaptar à situação, os colégios estão propondo alternativas que possibilitem a continuidade do calendário escolar. Como é o caso do Colégio Marista Ribeirão Preto, cujos alunos estão mantendo sua rotina de estudos, tendo a internet como plataforma.

Cada etapa de educação possui uma estratégia para atender as demandas da faixa etária. Assim, os pequenos da Educação Infantil contam com brincadeiras, jogos e atividades lúdicas que podem ser realizadas de acordo com a rotina familiar.

Os alunos do Ensino Fundamental do anos iniciais (1º ao 5º ano) já recebem atividades domiciliares de diversas disciplinas para serem cumpridas ao longo da semana. Com o intuito de ajudá-los, os docentes estão sempre à disposição, no respectivo horário da aula, para tirar possíveis dúvidas.

Enquanto isso, os professores do Ensino Fundamental dos anos finais (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio estão usando plataformas online para compartilhar conteúdos e aulas (ao vivo e gravadas), além de se envolverem em fóruns de discussão e atividades para todas as turmas.

A modalidade de aulas domiciliares foi estipulada pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais.

Leia mais: Aproveite o isolamento e aprimore suas técnicas na cozinha!
Assista também: Saiba mais sobre a extensão de cílios

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!