Início Matérias Cidade Alejandro Blanco disputa "Oscar" da gastronomia

Alejandro Blanco disputa “Oscar” da gastronomia

O chef do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e coordenador do Café Du Chef é um dos representantes do estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

Mais uma vez, os holofotes nacionais estão voltados para Ribeirão Preto! O responsável por isso é o chef espanhol Alejandro Blanco, indicado como um dos três representantes do estado de São Paulo ao Prêmio Nacional Dólmã de 2020. Conhecida como o “Oscar” da gastronomia, a premiação acontece nos dias 26 e 28 de março, em Teresina (Piauí).

À frente do Espaço Gourmet e do Café Du Chef no RibeirãoShopping, o espanhol conquistou a região com sua gastronomia mediterrânea. Após cursar Economia, alterou completamente o rumo de sua vida profissional ao conhecer e trabalhar por um dia no Water Port Restaurant, em Londres. Depois desse dia, decidiu se dedicar de corpo e alma ao fantástico mundo gastronômico.

O chef já ganhou diversos prêmios, como o Lexchef – The best chef Team. Além disso, cozinhou para a Rainha Elizabeth no Browns Hotel e trabalhou com Jamie Olivier no projeto de inclusão social “Fifteen”.

Para o Prêmio Nacional Dólmã, Alejandro Blanco promete surpreender os jurados com sua experiência de sabores da gastronomia espanhola, londrina e brasileira.

Leia também: Novos drinks e risotos no Salz Bar

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!