100ºC

Nas vidas profissional e pessoal, uma dose extra de esforço é o que nos separa de nossas metas, de sermos bons pais ou de nos tornarmos profissionais extraordinários…

E isso está relacionado ao conceito dos 100ºC. Não conhece? Ele mostra que a água a 99°C está quente, mas basta aquecê-la um grau a mais para fazer toda a diferença, já que a 100ºC ela entra em ebulição e começa a ferver. Ao ferver, gera vapor, um estado natural que pode mover até mesmo um trem!

Isso também se passa com a nossa vida, na qual temos que procurar atingir aquele “grau” extra em algum ponto. No entanto, em muitos momentos, nos voltamos apenas para os 99ºC e ficamos confortáveis, não lutamos para chegar à fervura, negligenciando o sucesso que estava por vir.

Pense agora no seguinte exemplo prático: imagine que é um vendedor de um determinado produto e que estava próximo de fechar um excelente negócio (99ºC), mas o seu principal concorrente atingiu os 100ºC e bateu o martelo na venda, pois teve um pouco mais de persistência nos acompanhamentos da negociação. Na vida, aquele que der o grau extra ganhará. Portanto, dê o seu máximo e mãos à obra!

Gostou das dicas? Então compartilhe e envie seus comentários, críticas e elogios para baratella@funildevendas.com.br ou WhatsApp para (16) 9 9237.2727.

Por Marcelo Baratella

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!