Início Matérias Cidade Agora vai! Hard Rock Cafe abre as portas dia 1/12 em Ribeirão...

Agora vai! Hard Rock Cafe abre as portas dia 1/12 em Ribeirão Preto

Depois de ter a abertura em março adiada devido à pandemia, a única unidade do Hard Rock Cafe no interior de São Paulo começará a atender a partir das 12h

A espera finalmente chegou ao fim! No dia 1º de dezembro, a unidade Hard Rock Cafe Ribeirão Preto finalmente será aberta ao público, a partir das 12h. Revivendo a história da música por meio de pertences de artistas como Paul McCartney, Elvis Presley e Britney Spears, o restaurante inaugura seu um espaço na Arena Eurobike com a proposta de se tornar um ponto turístico e uma referência de entretenimento na cidade.

Previsto, inicialmente, para abrir em março, o Hard Rock Cafe precisou adiar algumas vezes sua chegada oficial em Ribeirão Preto devido à pandemia. Uma das maiores dificuldades enfrentadas pela equipe foi trazer os itens de memorabilia – que são justamente os artigos doados por grandes artistas da música ou arrematados em leilões que tornam o ambiente tão especial e procurado no mundo inteiro.

Para se ter uma ideia, faz parte do acervo exposto em Ribeirão Preto:

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto | Crédito: Amanda Pioli
Guitarra pertencente a Chuck Berry, em exposição no Hard Rock Cafe Ribeirão Preto | Crédito: Amanda Pioli
  • Guitarras de Paul McCartney e Ritchie Blackmore;
  • Baixo de Gene Simmons (Kiss);
  • Disco de ouro dos The Beatles;
  • Violões de Eddie Vedder (Pearl Jam);
  • Peças de vestimenta de Aretha Franklin, Elvis Presley, Rihanna, Britney Spears, Ozzy Osbourne e Alicia Keys;
  • Skate do Ed Sheeran;
  • E muito mais (mesmo!).

Todos os artigos em exposição são acompanhados de textos que contextualizam o momento em que eles apareceram na vida dos artistas.

Respirando música

A música está presente em toda a estrutura do restaurante, que possui dois andares. No primeiro piso, fica o palco, o salão e o bar principais, além de cabines mais intimistas (para duas pessoas).

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto | Crédito: Amanda Pioli
Janelas permitem que todas as atividades da cozinha sejam acompanhadas pelos clientes | Crédito: Amanda Pioli

Um destaque legal ali fica por conta da “open kitchen”, na qual janelas permitem que as atividades da cozinha possam ser acompanhadas pelos clientes. Dali, sairão os tradicionais hambúrgueres, steaks e outras delícias típicas da culinária norte-americana, bem como refeições especiais, criadas de acordo com a cultura local. Então, fica o mistério: o que será que eles planejaram para Ribeirão Preto?

Já no andar de cima, duas salas pensadas para eventos particulares e/ou corporativos, com visão limpa para o palco, fazem parte do espaço, que tem ainda uma passarela com algumas mesas de dois lugares e um lounge, no qual um segundo bar garante que ninguém fique com o copo vazio independentemente do piso em que esteja.

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto | Crédito: Amanda Pioli
Salão e bar superior do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto | Crédito: Amanda Pioli

Vale lembrar que restaurante também tem vista para o Estádio Santa Cruz, de forma que será possível acompanhar jogos e shows que acontecem na arena – inclusive, para as apresentações, existirá a opção de um camarote Hard Rock Cafe.

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto | Crédito: Amanda Pioli
Vista do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto para o Estádio Santa Cruz | Crédito: Amanda Pioli

Operações adaptadas

Para conseguir fazer a inauguração, a unidade do Hard Rock na cidade adaptou toda a sua operação, cujas medidas vão durar enquanto a pandemia não for superada e as medidas de distanciamento forem necessárias.

Assim, o restaurante funcionará com 40% da sua capacidade, oferecendo 255 lugares. A restrição no número de pessoas vale também para a Rock Shop, loja de artigos especiais da marca, que atenderá, no máximo, 10 pessoas por vez.

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto | Crédito: Amanda Pioli
Seguindo dos os protocolos de segurança e higiene, equipe do Hard Rock está pronta para atender | Crédito: Amanda Pioli

Seu horário de funcionamento também será reduzido: de terça a domingo, das 12h às 15h e das 17h às 22h. Quando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais foram restaurandos plenamente, a casa manterá às portas abertas todos os dias, a partir das 12h.

A equipe, formada por 60 funcionários (que deve superar os 100 no pós-pandemia), fará os atendimentos devidamente equipada com máscara de proteção, faceshield e luvas.

Para entrar no local, os clientes terão a temperatura aferida e deverão estar de máscara e passar álcool em gel nas mãos.

Rock Shop

Na mesma portaria de acesso ao restaurante, os clientes são recebidos na Rock Shop, uma loja de artigos personalizados com a marca Hard Rock Cafe. E itens não faltam para fazer a cabeça dos apaixonadados por música ou pela própria rede.

São camisetas (infantis e adultas) de vários estilos e coleções – sendo que a mais clássica, aquela branca com o logo, não poderia faltar! Tem ainda uma especial da cidade, na qual o Theatro Pedro II aparece ilustrado com duas guitarras e a marca Hard Rock.

As coleções são renovadas periodicamente.

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto | Crédito: Amanda Pioli
Rock Shop conta com vários artigos colecionáveis para fãs da marca | Crédito: Amanda Pioli

A cidade, por sinal, aparece em vários artigos, que são considerados colecionáveis. Assim, pins, canecas, copos e bonés foram customizados com artes referentes a Ribeirão Preto. Até mesmo itens músicais, como baquetas, possuem tal distinção, além das versões clássicas do restaurante.

1º Hard Rock Cafe show

Shows ao vivo fazem parte da tradição do Hard Rock Cafe, cujo palco foi colocado bem no centro do restaurante em Ribeirão Preto. E o responsável por fazer as honras de inaugurar o espaço será o cantor Nando Reis, que terá como convidado o seu filho Sebastião Reis.

A dupla fará uma apresentação mais intimista e acústica, de forma a respeitar as restrições das entidades sanitárias e de saúde. O show acontecerá dia 10 de dezembro, a partir das 21h. O público deverá permanecer sentado e seguindo as normas estabelecidas.

Como ainda não é possível fechar uma agenda oficial devido às restrições, a música ficará por conta, nos demais dias, de uma seleção especial e bastante característica da proposta da casa, que faz questão de viver de acordo com os lemas “All is one” (Todos são um), “Save the planet” (Salve o planeta) e “Love all serve all” (Ame a todos, sirva a todos), que aparecem nas paredes do restaurante.

E aí, muito curioso para conhecer o Hard Rock Cafe Ribeirão Preto? Aproveite e acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades!

Leia: Shoppings da Multiplan sorteiam mais de 200 vales-compras em Ribeirão Preto
Assista também: Salada Refrescante de Melancia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!