Administração solidária é a base da expansão do Cartão de TODOS

Fundamentado em uma cultura de inclusão social, o grupo apresenta uma curva de expansão exponencial, que foi ainda mais intensificada no último ano

Já pensou em realizar 10 mil vendas em um único dia em meio à pandemia?! Essa foi a meta proposta e cumprida pelo Grupo Cartão de TODOS em abril de 2020. E tamanho feito não foi isolado. Um ano depois, foi a vez de 25 mil vendas serem realizadas em apenas 24 horas.

O crescimento registrado desde o primeiro recorde equivale a quase toda a expansão registrada nos 10 anos iniciais da atuação da empresa, que começou como uma clínica popular de atendimento à saúde lá em 2001. “Em apenas seis meses, atingimos mais de 1 milhão de novas famílias. Foi um período de muitos desafios, mas também de grandes conquistas. Fechamos o ano com 4,5 milhões de famílias, representando o melhor ano de toda nossa história”, destaca Tales Vilar, vice-presidente Global do Cartão de TODOS.

Ele explica que tamanha expansão tem como base uma cultura de inclusão social e administração solidária, que aparece até no próprio nome – o acrônimo TODOS significa “Trabalhadores orientados em defesa da organização social”, apontando para o modelo no qual a ideia original foi inspirada.

“Diferente da maioria das empresas, nossa cultura de administração solidária estabelece como diretriz fundamental a constante busca de um preço mínimo para o cliente e o propósito de suprir as necessidades das famílias. Então, o lucro vem como consequência dessa atividade bem desempenhada”, explica o vice-presidente.

Expansão em meio à tempestade

Segundo Vilar, a pandemia provocou dois momentos opostos nas operações: primeiro, o de retração; depois, uma intensa abertura, que acabou favorecendo os negócios.

“Os primeiros 15 dias foram de queda na prospecção de clientes, especialmente porque nosso modelo era quase 100% baseado na prospecção de porta em porta. Mas já havia um movimento de transformação na empresa, que foi acelerado. Passamos a contar com um modelo de televendas muito forte e intensificamos nossos trabalhos no ambiente digital. A minha visão agora é nosso fortalecimento como um omnichannel”, afirma.

A rápida adaptação da empresa foi validada pelo recorde de 10 mil vendas em um único dia, obtido no feriado de Tiradentes em 2020, que marcou o Dia C. Já em 2021, a data foi ainda mais promissora, com a conclusão de 25 mil vendas.

“Se o ano anterior havia sido de adaptação, o atual marca a consolidação da nossa expansão. Agora, já definimos o planejamento estratégico para os próximos dois anos, prevendo maior relacionamento com o cliente. Jamais abandonaremos a área da saúde, mas nosso modelo é de cartão de desconto. Por isso, queremos estar cada vez mais na vida de quem usa o Cartão de TODOS”, revela o também fundador e CEO na MaisTODOS, braço financeiro do Grupo. Com ele, por sua vez, pretende-se atender “todas as demandas financeiras”, como explica Vilar. “Nosso propósito na MaisTODOS é realizar sonhos. Queremos fazer a inclusão das pessoas no sistema financeiro a partir de soluções descomplicadas e transparentes, além de oferecer para o próprio Grupo ferramentas para a expansão”.

ED100_MaisTodos
MaisTODOS, braço financeiro do Grupo | Foto: Divulgação

O crescimento do Cartão de TODOS acontece ainda no eixo da educação, com uma plataforma EAD com mais de 1 mil cursos; e na de saúde, com a rede de clínicas Amor Saúde e novas unidades de atendimento laboratorial.

O objetivo é também expandir o número de benefícios oferecidos pelo cartão nas sete grandes áreas de uso recorrente da população: energia, combustível, mobilidade urbana, farmácia, mercado e alimentação, além da saúde. Tudo isso sem o cliente pagar nada mais pelo serviço.

Modelo de franquia

Menos de dois anos depois do início das operações da Clínica de TODOS, que deu origem ao Grupo, as operações já se adaptaram ao modelo de franquia, projetado em todo território nacional e acompanhado pela criação do Cartão de TODOS, que é hoje o maior cartão de descontos do Brasil.

“Esse modelo de franquia também está muito atrelado à administração solidária, já que outra de suas diretrizes é a de compartilhar sucesso. Nunca pensamos sozinhos; sempre pensamos em compartilhar o que é bom, tanto que o modelo, que também é independente, é muito vantajoso para o franqueado não apenas em operações, mas financeiramente”.

Atualmente, a empresa passa pela 3ª fase de expansão, caracterizada pela entrada em cidades com mais de 80 mil habitantes, o que aumenta a rede composta por 320 unidades. “Nosso modelo de negócio se baseia muito em giro, nas pessoas utilizando as clínicas e demais serviços e também no envolvimento de nossos colaboradores. Essas cidades com mais de 80 mil habitantes fazem parte de um programa chamado ‘Minha franquia, meu negócio’ que prevê a abertura por colaboradores que tiveram sucesso no Grupo. O que fazemos é transformar funcionários em empresários – o que também é uma diretriz da administração solidária’, aponta Vilar.

Com 11 distritais no Brasil, o Grupo Cartão de TODOS já cruzou a fronteira e, há três anos, atua na Colômbia, com 19 unidades. No próximo ano, a internacionalização deve seguir também no Chile, onde o processo já havia começado, mas parou devido à pandemia. Z

Comente a Respeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

Rede Social

11,628FãsCurtir
28,890SeguidoresSeguir

Muito +

Naturalmente chic

Os ares do outono trazem looks descomplicados para curtir dias, texturas aconchegantes e cores neutras para embalar dias de paz e sossego...

Presunto com sabor sem igual

Agradando diversos paladares ao longo do tempo, o presunto de Parma – ou Prosciutto di Parma, como é conhecido na Itália –...

Qualidade e rapidez na entrega é com a Famosa

A Famosa Pizza, em seus mais de 12 anos de atividade, reúne o que há de melhor em pizzas em Ribeirão Perto:...

Tradição familiar em forma de clássico

Saber apreciar os bons momentos da vida é saber prezar sabores e aromas. No Bar do Nelson, você encontra sabor para todos...

Edifício assinado por João Armentano é entregue em Ribeirão

Com torre única, inspirada em modelos internacionais de design, o novo empreendimento segue a proposta da Bild Exklusiv, marca premium da construtora
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!