De acordo com startup especialista no tema, as empresas podem incrementar as vendas ao priorizarem o atendimento personalizado ao cliente
As empresas podem elevar suas receitas de 4% a 8% se priorizarem melhores experiências de atendimento ao cliente. Os dados são da Tuvis (startup de tecnologia que integra os principais sistemas de CRM com apps de mensagens) ao avaliar o impacto do app mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Só no Brasil, segundo estimativa da Meta, cerca de 70% da população usa o aplicativo seja para conversas particulares ou negócios.
Nesse contexto, o WhatsApp se tornou indispensável para empresas, uma vez que permite que elas construam relacionamentos mais personalizados e transparentes com clientes, que ajudem a reforçar a reputação da marca e, consequentemente, gerem crescimento de receita. Dados da Opinion Box mostram que 81% dos consumidores compram mais de empresas que oferecem uma boa experiência.
“Uma comunicação mais próxima permite que sejam oferecidas melhores formas de suporte ao cliente. Além disso, a comunicação em tempo real possibilita que as empresas atendam mais rapidamente às demandas dos consumidores ou até realizem vendas em poucos minutos”, explica Deborah Palacios Wanzo, presidente da Tuvis.
A personalização pode gerar vendas repetidas entre 93% dos clientes ativos e 90% deles estão inclinados a comprar mais de empresas que priorizem esse tipo de serviço. Ou seja, respostas em tempo real a dúvidas e consultas ao longo da jornada de compra podem melhorar significativamente a experiência do usuário e impactar positivamente na fidelidade à marca.
Atendimento eficiente pelo WhatsApp pode aumentar a receita em até 8%
De acordo com startup especialista no tema, as empresas podem incrementar as vendas ao priorizarem o atendimento personalizado ao cliente
As empresas podem elevar suas receitas de 4% a 8% se priorizarem melhores experiências de atendimento ao cliente. Os dados são da Tuvis (startup de tecnologia que integra os principais sistemas de CRM com apps de mensagens) ao avaliar o impacto do app mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Só no Brasil, segundo estimativa da Meta, cerca de 70% da população usa o aplicativo seja para conversas particulares ou negócios.
Nesse contexto, o WhatsApp se tornou indispensável para empresas, uma vez que permite que elas construam relacionamentos mais personalizados e transparentes com clientes, que ajudem a reforçar a reputação da marca e, consequentemente, gerem crescimento de receita. Dados da Opinion Box mostram que 81% dos consumidores compram mais de empresas que oferecem uma boa experiência.
“Uma comunicação mais próxima permite que sejam oferecidas melhores formas de suporte ao cliente. Além disso, a comunicação em tempo real possibilita que as empresas atendam mais rapidamente às demandas dos consumidores ou até realizem vendas em poucos minutos”, explica Deborah Palacios Wanzo, presidente da Tuvis.
A personalização pode gerar vendas repetidas entre 93% dos clientes ativos e 90% deles estão inclinados a comprar mais de empresas que priorizem esse tipo de serviço. Ou seja, respostas em tempo real a dúvidas e consultas ao longo da jornada de compra podem melhorar significativamente a experiência do usuário e impactar positivamente na fidelidade à marca.
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