Início Matérias Viagens 4 destinos no Brasil perfeitos para o ecoturismo

4 destinos no Brasil perfeitos para o ecoturismo

Que aproveitar paisagens naturais e explorar aventuras inesquecíveis? Lugares para o ecoturismo não faltam em nosso país. Confira as principais opções!

De norte a sul, o Brasil possui destinos incríveis para se conhecer, principalmente se a intenção for curtir nossa exuberante natureza. Sem dúvidas, cenários perfeitos para quem está morrendo de vontade de viajar e colecionar memórias! Nos “novos” tempos em que temos vivido, o ecoturismo se tornou ainda mais tendência uma vez que oferecem ambientes abertos e sem aglomerações.

Com curadoria da agência Abreu, listamos algumas opções ideais para o ecoturismo dentro do território nacional. Todas com excelente estrutura para receber os viajantes, proporcionar aventuras e mostrar o que esse país bonito por natureza tem de melhor!

Cambará do Sul (RS)

Canion Fortaleza | Crédito: Renato Soares/MTUR
Canion Fortaleza, em Cabará do Sul | Crédito: Renato Soares/MTUR

A pequena cidade na região sul guarda belezas naturais de cair o queixo: os cânions Itaimbezinho, no interior do Parque Nacional de Aparados da Serra, e Fortaleza, situado no Parque Nacional da Serra Geral. Esses paredões de pedras dividem os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, proporcionando paisagens magníficas, cobertas pela vegetação e vistas de tirar o fôlego. Há muito o que se fazer na região: trilhas, passeios de balão e piqueniques são algumas das atividades para admirar os cenários.

Bonito (MS)

Gruta Lagoa Azul, em Bonito | Crédito: Flávio André/MTUR
Gruta Lagoa Azul, em Bonito | Crédito: Flávio André/MTUR

Um dos principais destinos de ecoturismo do país, Bonito realmente faz jus ao seu nome. O destino tem sua indústria turística muito bem organizada e a preocupação com o meio ambiente é levada a sério. Por isso, os visitantes contemplam cenários de natureza praticamente intocados, com cachoeiras, piscinas naturais de águas cristalinas e grutas. O lugar conta com variadas atividades de aventura e lazer, como trilhas, rapel e flutuação, em mais de 40 atrações para conhecer, entre elas a Gruta do Lago Azul, o Aquário Natural e a cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura.

Jalapão (TO)

Fervedouro Rio Sono | Crédito: Flávio André/MTUR
Fervedouro Rio Sono | Crédito: Flávio André/MTUR

O Parque Estadual do Jalapão é um destino perfeito para quem curte viagens de natureza, ecoturismo e aventura. Possui inúmeros encantos naturais, onde é possível praticar canoagem, rafting, rapel ou fazer uma trilha – seja a pé ou de bicicleta. Entre os lugares que não podem faltar na lista de passeios estão o Cânion de Sussuapara, que possui paredões de pedra de 12 metros de altura; e a Serra da Muriçoca, de onde é possível ver toda a imensidão do Jalapão e suas formações rochosas e dunas alaranjadas. Uma vista deslumbrante! Outras atrações muito procuradas são os fervedouros – nascentes de rios subterrâneos que, não tendo espaço para vazão da água, formam piscinas naturais em que é impossível afundar. Uma experiência e tanto!

Foz do Iguaçu (PR)

Parque Nacional do Iguaçu | Crédito: Zig Koch/MTUR
Parque Nacional do Iguaçu | Crédito: Zig Koch/MTUR

O destino seduz principalmente os viajantes que gostam do contato com a natureza. Famoso por suas cataratas, que levam o nome de Parque Nacional do Iguaçu, tem 275 quedas d’água com até 90 metros, e deixa visitantes do mundo todo boquiabertos com tamanha imponência. O ideal é conhecer toda essa beleza em um passeio de barco ou helicóptero. Outros lugares para conhecer são o Marco das Três Fronteiras, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Parque das Aves.

Leia também: Viaje mais e gaste menos usando suas milhas acumuladas
Assista: Papo Zumm: Vinhos do Douro

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!