Início Matérias Pet 3 raças de gatos mais incomuns

3 raças de gatos mais incomuns

Os bichanos estão sempre ligados a energia e nos acompanham a mais de 50 mil anos, segundo estudo genético realizado e publicado na Revista Science. Entre as raças angorá, siamês e vira-lata, há diferentes raças felinas que dão características lindas e exóticas aos gatinhos. Confira 3 raças de gatos mais incomuns do mundo:

1.Savannah

Gato da raça Savannah | Créditos: Divulgação


Os Savannah são gatos que foram criados através de uma mistura de gatos domésticos com o serval (gato selvagem africano). A aparência deles varia de acordo com a raça do gato doméstico usado no cruzamento, mas possuem características bem selvagens, com algumas listras e manchas.

A maior característica, além da selvageria, é a possibilidade de chegar ao peso de 15 quilos. Costumam ser leais e seguir os donos por toda a casa. Por serem brincalhões, gostam de buscar brinquedos e também pular alto, independente da altura.

2.Minskin

Gato da raça Minskin | Créditos: Divulgação

Essa raça de gato foi criada em 1998 e até o ano de 2005 tinha apenas 50 exemplares. Os gatos desta raça são miniaturas de gatos da raça Munchkin com outras raças de gatos. São parecidos com os pets da raça Sphynx, só que bem menores.

3.Persa Teacup

Gato da raça Persa Teacup | Créditos: Divulgação

Esses bichanos parecem uma xícara de chá e são versões em miniatura dos gatos persas. Com a demanda de adquirir animais de estimação em apartamentos, esta raça se tornou popular recentemente por ser pequena.

A pelagem dos Teacup são compridas e o rosto achatado, como os persas, mas nunca crescem mais do que 3 quilos. Sentados, eles têm aproximadamente 20 centímetros de altura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!