Início Matérias Esportes 3 parques em Ribeirão Preto para fazer exercício ao ar livre

3 parques em Ribeirão Preto para fazer exercício ao ar livre

Seja de bicicleta ou patins, caminhando ou correndo: praticar exercício físico ao ar livre fortalece o corpo e evita o estresse, em especial durante a pandemia

Diante da pandemia, a preocupação com a saúde mental e física da sociedade aumentou. Por esse motivo, foi necessário buscar equilíbrio entre necessidade de isolamento social e situações que sirvam de “escape” para mente e corpo. Um exemplo disso foi a permissão para a prática de exercício físico ao ar livre em diversos locais.  

Em Ribeirão Preto, se exercitar em alguns parques já é possível, mas mediante o cumprimento de algumas regras para evitar contaminação do coronavírus. É preciso, por exemplo, manter o distanciamento social, evitar aglomerações, cuidar da higienização e priorizar atividades individuais.

Se você é uma das muitas pessoas que esperavam ansiosas o momento de poder sair “para respirar”, vai gostar destas dicas! Descobrimos três parques onde dá para se exercitar ao ar livre e sair um pouco da rotina:

Parque das artes

Próximo ao RibeirãoShopping, o Parte das Artes possui uma pista interna de corrida e caminhada com mais de 1,5km de extensão, além de 3m de largura. O lugar ainda é visualmente muito bonito, com lagos artificiais, praças de convivência e árvores nativas.

Unimed Ribeirão Preto realiza o “Movimente-se” no Parque das Artes | Crédito: Divulgação
Atividades gratuitas acontecem no Parque das Artes | Crédito: Divulgação

Parque Olhos D’água

Sendo um dos mais novos da cidade, o Olhos D’água fica próximo a nova Zona Sul. Com uma área verde de 100.000m², o local é perfeito para quem quer fazer atividade aproveitando de bastante espaço e ainda ter um momento de lazer com a família em meio à natureza.

Parque Luís Carlos Raya

Nele, você pode andar correr, caminhar, jogar bola ou fazer exercícios de musculação. As crianças também podem andar de bicicleta, patins, skate… o que quiserem! O Parque Luís Carlos Raya fica na Rua Severiano Amaro dos Santos, também da Zona Sul.

Parque Dr. Luis Carlos Raya | Crédito: Divulgação
Parque Dr. Luis Carlos Raya | Crédito: Divulgação

Leia mais: Cuidados com a saúde durante a pandemia
Assista ainda: 
A moda brasileira pós pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!