Início Matérias Cultura 3 filmes para assistir na Netflix enquanto degusta um bom vinho

3 filmes para assistir na Netflix enquanto degusta um bom vinho

Drama, comédia e documentário. As opções para assistir na Netflix prometem agradar todas as pessoas que compartilham o amor pelo vinho

Já que a recomendação é para, quem puder, ficar em casa, por que não pegar uma bela taça de vinho e escolher algo para assistir na Netflix? Para os realmente apaixonados pela bebida, melhor ainda se o tema do filme estiver relacionado a ela, não é mesmo?!

Contudo, achar uma produção que preencha a esses requisitos na plataforma pode ser uma missão demora. Afinal, são opções que não acabam mais! Mas por isso mesmo estamos aqui!

A fim de proporcionar esse momento de prazer mais rapidamente, selecionamos três opções diferentes de filmes, mas que possuem o comum o vinho em suas narrativas. (Além de serem muito legais!

E tem mais: para potencializar essa experiência, Ari Gorenstein, co-CEO da Evino, oferece algumas dicas de harmonização.

Uncorked

Nesse drama (mas sem lágrimas!), Elijah, um jovem apaixonado por vinho, está dividido entre o seu sonho de se tornar um Sommelier e as expectativas do seu pai, que deseja que ele assuma a churrascaria da família. “Para assistir na Netflix esse novo filme, recomendamos vinhos da Borgonha, histórica região francesa. Um exemplo é o Louis Galud Gamay Bourgogne, ótimo para degustar com carnes brancas. Ou ainda o Marc Dudet Bourgogne, vinho macio, agradável, que esbanja fruta do início ao fim. Ele harmoniza muito bem com carnes vermelhas”, afirma Ari.

Entre Vinho e Vinagre

Amigas de longa data viajam para os vinhedos de Napa Valley, na Califórnia, para comemorarem o aniversário de 50 anos de uma delas. Receita para muita diversão e confusão!

E uma boa opção para acompanhar esse filme é o Miliasso 8 Vites Piemonte DOC Rosso 2018, feito, literalmente, a partir de um blend de oito uvas cultivadas na região do Piemonte. Encorpado e com taninos presentes e macios, esse vinho, segundo Ari, combina muito bem com pizza de quatro queijos.

Sour Grapes

Agora já estamos falando de um documentário, que conta uma história de excessos e desilusões com um caso de falsificação de vinhos. O golpista responsável pelo crime, Rudy Kurniawan, roubou milhões de investidores.

“Assista esse caso real com uma taça do Anciano Gran Reserva 10 years Valdepeñas DOP 2007. É um rótulo clássico e premiado, com taninos macios, ótima acidez e longo final. Uma dica de harmonização são queijos curados. Fica uma delícia”, garante Ari.

Leia também: Festival Varilux em casa: 50 filmes franceses de graça em streaming
Veja ainda: Toka Produtora recebe Yolanda de Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!