A comunicação empática como tema e a exploração dos cinco sentidos como ferramenta da publicidade foram os pontos centrais da 2ª convenção da Ideatore Comunicação, realizada no último dia 29 de janeiro, no TRYP br Wyndham, em Ribeirão Preto. Mais de 50 profissionais, entre colaboradores e sócios, participaram do evento, que abordou em palestras e dinâmicas em grupo a importância dos sentidos e da empatia no mercado de publicitário, além de apresentar os resultados do ano anterior e as metas, novidades e os benefícios para o time em 2023.
Considerada uma das maiores agências de publicidade e propaganda do interior paulista, a agência Ideatore fugiu do óbvio desde o início do evento, com uma verdadeira experiência sensorial oferecida aos participantes. Todos foram levados até seus lugares com uma venda nos olhos para aguçar os demais sentidos, em uma sala com aroma de alecrim (para estimular a criatividade) e sons ambientes com diversas vinhetas e sons nostálgicos relacionados à publicidade. Antes de tirar as vendas, cada colaborador ouviu uma mensagem de “seja bem-vindo” gravada por um ente querido, alinhando todos os fatores com o propósito de criatividade, impacto e autenticidade da agência.
Com agenda para um dia completo, a convenção teve início com palestras dos sócios-diretores Thales Zeviani, Rogério Bonome e Rodrigo Benetti, que destacaram a importância de unir os nossos cinco sentidos para criar uma comunicação mais empática. Eles destacaram a importância do papel dos ideatores – assim chamados os colaboradores da agência – para encontrar o equilíbrio da percepção que os consumidores têm de seus clientes com os serviços que estes realmente entregam para que, assim, seja possível criar uma comunicação autêntica e empática.
“Começar o ano alinhando a forma com a qual devemos nos comunicar e lembrando a importância dos sentidos, tanto para a publicidade que fazemos como para a percepção do cliente com a nossa atenção aos detalhes, foi fundamental para o time”, afirma Rodrigo Benetti, Head of Culture da agência.
Planos e metas para o futuro
Além de relembrar todo o trabalho feito em 2022, com seus quase 3.500 trabalhos entregues para clientes de diversos setores em mais de 36 países, a Ideatore trouxe as metas e desafios para 2023.
Para este ano, a meta da empresa é continuar focada nas tendências para se manter à frente do mercado com um time de alta performance, além de expandir globalmente sua abrangência, que já tem uma forte presença em multinacionais nas Américas. A agência, que este ano completa 19 anos de mercado e vem se expandindo com velocidade nos últimos 8 anos, hoje conta com 50 colaboradores que atuam em squads temáticospara melhor atender às necessidades dos clientes.
Uma das grandes novidades internas apresentadas foi o novo plano de carreira “em Y”, que oferece ao profissional dois caminhos de crescimento. Nele, o colaborador pode optar por se desenvolver e futuramente assumir um cargo gerencial ou por se tornar um especialista em determinada área técnica, de acordo com seu PDI (Plano de Desenvolvimento Individual). Além das quatro Squad Managers à frente da gestão dos times, Ayla Cocenza, Cristini Cordesco, Marina Marchetto e Thais Reis, sete novas lideranças foram promovidas ao cargo de Supervisors para apoiar as lideranças e garantir o cumprimento de todas as metas.
“Quando iniciamos essa nova fase da ID, o objetivo sempre foi termos cada vez mais suporte estratégico para continuarmos crescendo. A partir daí nos reestruturamos e nos organizamos para que isso acontecesse até chegarmos à ideia de termos um time de supervisors.” diz Thais Reis, Squad Managerde Tech da Ideatore.
À tarde, foi o momento de colocar em prática o objetivo da comunicação empática e team building propostos no evento. Os ideatores participaram de duas dinâmicas administradas pela empresa DUIT!. Eles trabalharam de forma criativa modos de melhorar o clima organizacional, execução de tarefas, comunicação interna, diminuir atritos e potencializar os talentos dos colaboradores.
“Foi um trabalho extremamente gratificante e transformador. A equipe da Ideatore nos surpreendeu com suas soluções criativas nos desafios e mostrou que são muito mais que uma agência, são agentes criativos de mudança.” relata Thelma, da DUIT!.
No encerramento da convenção, os colaboradores foram surpreendidos com diversos sorteios com premiações concedidas pelos patrocinadores do evento: EPTV, Clube FM, Revestimentos Comunicação Visual, Rádio Break, Painew Outdoor e Painéis, A’Paluza Produções, Original Gráfica e Editora, Mundo Zumm, Ilha Crossmídia e Public Silk. E, em seguida, finalizaram a noite em um Happy Hour com toda a equipe em uma cervejaria local.
2ª convenção da Ideatore destaca Team Building e a importância da comunicação empática
A comunicação empática como tema e a exploração dos cinco sentidos como ferramenta da publicidade foram os pontos centrais da 2ª convenção da Ideatore Comunicação, realizada no último dia 29 de janeiro, no TRYP br Wyndham, em Ribeirão Preto. Mais de 50 profissionais, entre colaboradores e sócios, participaram do evento, que abordou em palestras e dinâmicas em grupo a importância dos sentidos e da empatia no mercado de publicitário, além de apresentar os resultados do ano anterior e as metas, novidades e os benefícios para o time em 2023.
Considerada uma das maiores agências de publicidade e propaganda do interior paulista, a agência Ideatore fugiu do óbvio desde o início do evento, com uma verdadeira experiência sensorial oferecida aos participantes. Todos foram levados até seus lugares com uma venda nos olhos para aguçar os demais sentidos, em uma sala com aroma de alecrim (para estimular a criatividade) e sons ambientes com diversas vinhetas e sons nostálgicos relacionados à publicidade. Antes de tirar as vendas, cada colaborador ouviu uma mensagem de “seja bem-vindo” gravada por um ente querido, alinhando todos os fatores com o propósito de criatividade, impacto e autenticidade da agência.
Com agenda para um dia completo, a convenção teve início com palestras dos sócios-diretores Thales Zeviani, Rogério Bonome e Rodrigo Benetti, que destacaram a importância de unir os nossos cinco sentidos para criar uma comunicação mais empática. Eles destacaram a importância do papel dos ideatores – assim chamados os colaboradores da agência – para encontrar o equilíbrio da percepção que os consumidores têm de seus clientes com os serviços que estes realmente entregam para que, assim, seja possível criar uma comunicação autêntica e empática.
“Começar o ano alinhando a forma com a qual devemos nos comunicar e lembrando a importância dos sentidos, tanto para a publicidade que fazemos como para a percepção do cliente com a nossa atenção aos detalhes, foi fundamental para o time”, afirma Rodrigo Benetti, Head of Culture da agência.
Planos e metas para o futuro
Além de relembrar todo o trabalho feito em 2022, com seus quase 3.500 trabalhos entregues para clientes de diversos setores em mais de 36 países, a Ideatore trouxe as metas e desafios para 2023.
Para este ano, a meta da empresa é continuar focada nas tendências para se manter à frente do mercado com um time de alta performance, além de expandir globalmente sua abrangência, que já tem uma forte presença em multinacionais nas Américas. A agência, que este ano completa 19 anos de mercado e vem se expandindo com velocidade nos últimos 8 anos, hoje conta com 50 colaboradores que atuam em squads temáticospara melhor atender às necessidades dos clientes.
Uma das grandes novidades internas apresentadas foi o novo plano de carreira “em Y”, que oferece ao profissional dois caminhos de crescimento. Nele, o colaborador pode optar por se desenvolver e futuramente assumir um cargo gerencial ou por se tornar um especialista em determinada área técnica, de acordo com seu PDI (Plano de Desenvolvimento Individual). Além das quatro Squad Managers à frente da gestão dos times, Ayla Cocenza, Cristini Cordesco, Marina Marchetto e Thais Reis, sete novas lideranças foram promovidas ao cargo de Supervisors para apoiar as lideranças e garantir o cumprimento de todas as metas.
“Quando iniciamos essa nova fase da ID, o objetivo sempre foi termos cada vez mais suporte estratégico para continuarmos crescendo. A partir daí nos reestruturamos e nos organizamos para que isso acontecesse até chegarmos à ideia de termos um time de supervisors.” diz Thais Reis, Squad Manager de Tech da Ideatore.
À tarde, foi o momento de colocar em prática o objetivo da comunicação empática e team building propostos no evento. Os ideatores participaram de duas dinâmicas administradas pela empresa DUIT!. Eles trabalharam de forma criativa modos de melhorar o clima organizacional, execução de tarefas, comunicação interna, diminuir atritos e potencializar os talentos dos colaboradores.
“Foi um trabalho extremamente gratificante e transformador. A equipe da Ideatore nos surpreendeu com suas soluções criativas nos desafios e mostrou que são muito mais que uma agência, são agentes criativos de mudança.” relata Thelma, da DUIT!.
No encerramento da convenção, os colaboradores foram surpreendidos com diversos sorteios com premiações concedidas pelos patrocinadores do evento: EPTV, Clube FM, Revestimentos Comunicação Visual, Rádio Break, Painew Outdoor e Painéis, A’Paluza Produções, Original Gráfica e Editora, Mundo Zumm, Ilha Crossmídia e Public Silk. E, em seguida, finalizaram a noite em um Happy Hour com toda a equipe em uma cervejaria local.
Leia também
Agência Onlime anuncia nova sede e expansão dos negócios
A agência está com novo endereço e se posiciona, este ano, como …
Gamificação é estratégia para melhorar o engajamento de equipes
Case em agência de comunicação mostra como essa estratégia pode ser usada …
91% dos consumidores de Ribeirão querem dar presente no Natal
Levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo SINCOVARP/CDL também apurou que as …
APP Ribeirão alcança os 40 anos como um marco e vitrine do setor
Desde a sua criação, a Associação fomenta o mercado, com cursos, eventos, …