Início Matérias Gourmet 2 mundos em 1 garrafa: conheça a cerveja maltada de vinho

2 mundos em 1 garrafa: conheça a cerveja maltada de vinho

É isso mesmo que você leu! A novidade promete surpreender com a espuma e a consistência da lager em equilíbrio com o frescor e a acidez de um Sauvignon Blanc

O universo das cervejas é apaixonante. E do vinho também! Então, por que não promover um encontro entre os dois? Foi pensando nisso que surgiu a Ilegal Vinho Maltada, uma cerveja artesanal maltada de vinho que equilibra o melhor dos dois mundos.

Produzida no Chile, essa cerveja passa por um processo de criação artesanal, fruto de muitos testes, trocas de conhecimentos, ensaios e amostras. Esse esforço resultou em um produto equilibrado, leve em calorias, fresco e ideal para acompanhar diversas refeições.

A bebida combina 50% de cerveja lager feita pela marca Ilegal e 50% de Sauvignon Blanc das vinhas de Viña Ventisquero de Casablanca.

“A Ilegal Vinho Maltada nasceu como forma de criar uma bebida inovadora para o mercado jovem. Começamos fabricando 20 garrafas e chegamos ao que é hoje a cerveja maltada de vinho. Fizemos 30 mil garrafas e continuaremos produzindo mais”, conta Juan Ignacio Zúñiga, diretor de vendas mundiais da Viña Ventisquero.

Uma mistura da mistura

A Ilegal Vinho Maltada é fruto de uma mistura de quatro tipos de cevada maltada: Cara-Pil, que fornece espuma e consistência; Viena, com aromas suaves de caramelo; Melanoidina, que adiciona tons avermelhados e intensifica o caráter maltada; e Extra Pale, responsável por produzir uma cerveja com mais personalidade e corpo, com menos espuma e um sabor cremoso na boca.

Na parte da vinicultura, é utilizada a uva Sauvignon Blanc do Vale Casablanca, que fornece acidez, frescura e tons cítricos. “O resultado é uma bebida que, quando provada, proporciona uma sensação de frescura pela citricidade do Sauvignon Blanc, equilibrada pelas notas de cevada maltada que começam a aparecer”, afirma Jessica Marinzeck, sommelière da Evino.

No Brasil, a venda dessa novidade é exclusiva da Evino. Cada garrafa de 750ml sai por R$54,90!

Leia também: Vinhos brancos ganham espaço na mesa dos brasileiros – de novo!
Assista: Papo Zumm: Vinhos do Douro

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!