Última edição da Meia Maratona de Ribeirão Preto foi realizada em 2019 | Créditos: Divulgação

10ª Meia de Ribeirão: as principais novidades da edição 2022

POR Redação 29 de julho de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Inscrições para a tradicional corrida acabam no próximo dia 10; prova será realizada no dia 28 de agosto, com novo percurso e muitas novidades

Um dos principais eventos esportivos do interior paulista está chegando. A 10ª Meia Maratona de Ribeirão Preto acontece no dia 28 de agosto e está repleta de novidades, como um novo percurso, kits diferenciados e até pacotes empresariais, para ninguém ficar de fora.  

Popularmente chamada de ‘Meia de Ribeirão’ ou ‘Corrida do Dino’, a prova já é tradição entre esportistas e apaixonados por corrida de rua em Ribeirão Preto e região. Além disso, a corrida tem atraído cada vez mais atletas de outros estados e países. Neste ano, os competidores podem escolher percursos de 5, 10 e 21 km. 

Com inscrições até o próximo dia 10, a organização já considera a prova um sucesso. “Acompanhamos diariamente o ritmo das inscrições e, neste ano, estamos com cerca de 50% a mais se compararmos com a edição de 2019”, informa Eduardo Ferrari, um dos organizadores da Meia. 

A prova é uma das mais tradicionais do interior de São Paulo | Créditos: Divulgação

Novidades da edição

A última edição da tradicional corrida foi em 2019. E, para celebrar esse retorno, a organização promoveu uma série de novidades e benefícios para os competidores. Confira! 

Percurso novo

A grande novidade é o percurso, que passará pelas principais avenidas da Zona Sul de Ribeirão. “Era uma reivindicação e desejos dos corredores e isso se tornou possível. É, sem dúvida, um atrativo aos corredores de nossa cidade e a oportunidade dos que virão de outros municípios de conhecer Ribeirão com um olhar diferente”, aponta Fabiano Ribeiro, um dos organizadores da Meia.

Kit diferenciado

Outro diferencial é o kit entregue aos corredores. Além da hidratação com água e isotônico e distribuição de frutas no dia, o participante receberá um kit especial! Além da camiseta e medalhas, já tradicionais, o corredor também ganhará um par de meias especiais e personalizadas e munhequeira. “Estamos trabalhando para entregar outros brindes. Quem corre nossa prova sabe que temos um carinho especial pelo kit e nesse ano não será diferente”, completa Ribeiro.

A corrida deve reunir 1500 competidores, entre amadores e profissionais | Créditos: Divulgação

Premiação por faixa etária nos 21km

Principal percurso da 10º Meia de Ribeirão Preto, a prova dos 21km também terá uma novidade: premiação por faixa etária. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhões personalizados de ouro, prata e bronze. 

As faixas etárias são de cinco em cinco anos, de acordo com o preconizado pelas entidades que comandam o atletismo, observando-se o tempo líquido. Nas provas, haverá premiação apenas para os cinco primeiros colocados, observando-se o tempo bruto. A cronometragem será feita com chip descartável.

Pacotes Empresariais 

A organização também criou, nesta edição, pacotes de inscrições empresariais. Eles dão descontos para as empresas participarem da Meia Maratona e ainda oferecem uma oportunidade de exposição de marca. Isso porque a logo da empresa participante será exibida em um painel de LED instalado no trajeto, exibindo a companhia para o público presente, além de redes sociais, com fotos e vídeos da prova. 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 10 de agosto ou atingir o limite de 1.500 participantes. Para garantir sua vaga, acesse o site. Pessoas com deficiência que queiram competir devem fazer a inscrição deve ser feita pelo e-mail meiamaratona@tribunaribeirao.com.br ou pelo telefone (16) 3632-2200. 

A taxa varia de R$ 80,00 (para pessoas maiores de 60 anos e pessoas com deficiência) a R$ 160,00 (para corredores até 60 anos de idade). 

Neste ano, a prova passará pelas principais avenidas da Zona Sul de Ribeirão | Créditos: Divulgação
TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE