Início Matérias Viagens 10 motivos para conhecer Quito, capital do Equador

10 motivos para conhecer Quito, capital do Equador

Mais além da Argentina e do Chile, destinos muito procurados pelos brasileiros, essa cidade mais ao norte do continente também é garantia de uma viagem inesquecível

Quito, capital do Equador, reúne diversos atrativos para quem deseja uma viagem inesquecível, mas sem precisar ir muito longe. Ela, inclusive, foi contemplada recentemente com o prêmio “Destino Líder da América do Sul”.

‘Bora conhecer mais e já começar a planejar sua viagem?! Confira os 10 motivos, listados pela Voopter, para não perder mais tempo e fazer suas malas para Quito:

1. Natureza exuberante: Cercada por montanhas e vulcões espetaculares, Quito apresenta paisagens maravilhosas por todos os lados. Ela é a segunda capital mais alta do mundo (atrás apenas de La Paz, na Bolívia) e fica localizada nas encostas do vulcão Pichincha, a 2.850m de altitude.

2. Patrimônio Mundial da Unesco: Com grande riqueza cultural e histórica, a capital do Equador foi declarada como primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1978.

3. Cidade do Meio do Mundo: Esse é um dos atrativos mais visitados. Localizada a poucos minutos do Centro, possui um grande monumento que marca a divisão do nosso planeta em dois hemisférios.

4. Centro Histórico: a cidade tem o maior e mais bem preservado Centro Histórico na América Latina. Ele abriga 40 igrejas e capelas históricas, 16 conventos e mosteiros, 17 praças, 12 salas e refeitórios, muitos museus e inúmeros pátios.

5. Igrejas seculares: A igreja e o convento de São Francisco compõem um dos conjuntos arquitetônicos mais apreciados em Quito. Sua construção teve início em 1536 e foi concluída em 1605. Já a igreja da Companhia de Jesus é ponto de parada obrigatório e impressiona pelo seu interior repleto de ouro.

6. Gastronomia dos Andes: Os Andes Equatorianos mantêm receitas transmitidas de geração em geração. A maioria dos pratos é feita com produtos naturais.

7. Chocolates deliciosos: Você pode não saber, mas o Equador se destaca no mundo pela produção de chocolate. Marcas como Pacari, Hoja Verde, República do Cacau e Kallari se especializaram na produção de barras de chocolate preto orgânico de todos os sabores e variedades, muitas das quais foram premiadas internacionalmente.

8. Vida noturna interessante: As opções podem até não ser tão intensas como em São Paulo ou Buenos Aires, mas Quito não decepciona. Existem muitos bares, pubs de cerveja artesanal, food trucks, lugares para dançar salsa e clubes.

9. Maior teleférico da América do Sul: Nessa experiência incrível, conforme a gôndola sobe, ela revela uma paisagem única da cidade. Ali, são percorridos mais de 2.500m em menos de 20 minutos.

10. Vulcões: Esse já é um motivo suficiente para você conhecer Quito e viver uma experiência única. A partir da capital do Equador, num raio de 60km, há vários vulcões que podem ser visitados – inclusive, o teleférico leva os visitantes aos pés do Pichincha.

* durante premiação do World Travel Awards, considerada o “Oscar do Turismo”.

Leia também: Viagens: 4 dicas para reduzir os gastos

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!